Para mim, Amsterdam é a melhor cidade do mundo. E para tentar te convencer do mesmo, vou listar aqui os 5 motivos para tal!

1º Tão bonita!
É a cidade mais linda do mundo! Gente, juro, tudo parece pensado nos detalhes. A paleta de cores, marrom, preta e vermelha é o auge do chame. A cidade é arborizada, cheia de parques, com muitas ciclovias para as milhares de bicicletas, há uma parte mais moderna e uma mais histórica, mas ambas são muito lindas.

2º Bicicletas por todo lado
Há mais bicicletas em Amsterdam do que gente! Além de ser o transporte oficial das autoridades do país. Os carros são, claramente, deixados de lado e as ruas são dominadas por elas. Os turistas são bem vindos a se juntar a festa e podemos alugar bikes por 20 euros o dia. Foi das coisas que mais gostei de fazer na cidade, consegui otimizar meu tempo, me senti uma local e ainda pude curtir a vista.
3º Liberdade, meus amigos!

O que é melhor que a liberdade? Nada! E, a sensação que Amsterdam transmite é que nada é proibido. A Red Light District é onde estão concentrados a maioria dos Coffee Shops, com a venda da cannabis, e as boates.
O aborto foi legalizado em 1984, a eutanásia em 2001. Além da Holanda ter sido o primeiro país do mundo a legalizar o casamento gay. É muita evolução!
4º Arte, arte e mais arte

É arte espalhada por todos os cantos. Se quiser ter uma experiencia ainda mais especial, vá ao bairro Amsterdam Noord, região “nova” de Amsterdam, onde os enormes galpões, do seu passado industrial, foram restaurados e agora são usados como espaços culturais, com varias exposições. Andando pelo bairro também verá muitas artes de ruas espalhadas pelas paredes gigantes.

5º Natureza

Sendo “para frente” em tantos aspectos, Amsterdam não poderia ser diferente em se tratando da natureza.
A preocupação é clara em manter o ambiente verde e florido. A natureza está em todos os cantos da cidade, fazendo parte da decoração. Os canais estão em quase todas as ruas, há muitos parques, um mais lindo que o outro, muitas árvores e arranjos de flores pela calçada… Há ainda o Mercado das Flores, que é flutuante!
Dá para não amar?
Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários! 🙂
Leave a Reply